A boa noticia é que no dia 07 deste mês de julho às 14h será inaugurado um estacionamento para motocicletas.
Local:
Rua Bento Gonçalves entre Av. 7 de Setembro e Osório
Octanagem é a capacidade que o combustível tem, em resistir a altas temperaturas na câmara de combustão, sem sofrer detonação. A detonação, também é conhecida como batida de pino, e pode destruir o motor. Quanto maior a octanagem, maior será a resistência à detonação. O manual de cada veículo especifica o tipo de gasolina que possui a octanagem mínima necessária ao bom funcionamento(desempenho)do mesmo, sem a ocorrência danosa da denotação. Qualquer gasolina que possua octanagem maior que a mínima especificada poderá ser utilizada sem problemas. No Brasil, a octanagem é expressa em IAD = Índice Antidetonante (a gasolina comum é especificada também pelo MON). Quais são os métodos de determinação da octanagem ? Método MON (Motor Octane Number) ou método Motor - ASTM D2700. - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está em plena carga e em alta rotação. Método RON (Research Octane Number) ou método Pesquisa - ASTM D2699 - avalia a resistência da gasolina à detonação, na situação em que o motor está carregado e em baixa rotação (até 3000 rpm) Alguns países utilizam a octanagem MON, RON, e outros o Índice de Octanagem IAD (Índice Antidetonante) = (MON + RON)/2. Para uma mesma gasolina, o RON tem um valor típico superior ao MON de até 10 octanas. Portanto, ao comparar gasolinas de deiferentes países é importante verificar se está sendo utilizada a mesma base (MON, RON ou IAD). Uma gasolina com maior octanagem pode ser mais econômica? Sim, nos carros que requerem gasolina com maior octanagem. Nestes veículos, a utilização de uma gasolina de octanagem inferior irá aumentar o consumo, reduzir a potência disponível, podendo causar danos ao motor do veículo.Como a função da gasolina aditivada é manter o sistema limpo, quando você não usá-la estará correndo risco de aparecer resíduos no sistema, que talvez não cheguem a ser removidos quando você retornar a usar aditivada. Portanto, não faz sentido, tecnicamente falando, fazer este rodízio de gasolina. É mais uma questão de custo-beneficio, ou seja, você pode tentar economizar um pouco usando gasolina comum, considerando que o risco de ter problemas com o sistema de injeção seja baixo. Como não temos como saber a verdadeira qualidade do combustível que entra no tanque de nossas motos, é difícil afirmar quando esta relação será boa ou não, mesmo utilizando somente gasolina aditivada, pois não saberemos se a gasolina aditivada foi adulterada ou se contém sujeira.
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