sexta-feira, agosto 05, 2011

As novidades são muitas, olha a Honda

Imagem mostra provável nova naked da Honda

Motocicleta bicilíndrica contará com câmbio automático DCT
Honda NM1 naked

Mais

Recentemente foram flagradas em testes, três novidades que a Honda deve apresentar na próxima edição do salão de Milão, em outubro (leia a notícia relacionada publicada recentemente). Os lançamentos mais eminentes seriam um maxiscooter, uma bigtrail, a V4X Crosstourer, e a naked bicilindrica NM1 (como está sendo chamada na Europa). Esta naked teria como principal atributo para se tornar um sucesso de vendas, seu preço, que deverá ser acessível no velho continente.

Apesar da construção simples, chassi treliça em tubos de aço, motor dois cilindros em linha, (rumores indicam que por contenção de custos, este motor teria a base do propulsor utilizado em carros, como o Fit, utilizando dois cilindros deste), suspensão convencional na dianteira, com apenas um disco de freio. O novo modelo será equipado com itens tecnológicos inovadores da marca, como seu sistema de freios combinados, com ABS (Dual-CBS), cambio automático DCT (semelhante ao que equipa a VFR1200F). Esteticamente mesclara detalhes de duas motos que são sucesso mundial: Hornet e CB 1000R. Para tornar esta máquina real, nossos colegas da MOTOCICLISMO Espanha produziram esta fotomontagem, que deve estar muito próxima do que será a moto.
Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini
Imagens MPIB

terça-feira, agosto 02, 2011

Uma nova moto - HUSQVARNA

Husqvarna apresenta oficialmente a Nuda 900R

01 de Julho de 2011
Compartilhe esta notícia:
Clique e Comente

Na manhã dessa sexta feira, dia 01 de julho, a Husqvarna apresentou hoje seu mais novo modelo Street, a Husqvarna Nuda 900R, a primeira vez que a marca entra no segmento das motos de rua. A motocicleta foi apresentada durante o BMW Motorrad Innovation Day em Munique, na Alemanha.
A nova Naked é equipada com um motor de dois cilindros paralelos derivado da BMW F 800 R, com um aumento de 100cc em sua capacidade cúbica. Além disso, a montadora, que é subsidiária da BMW, afirma que o motor terá mais de 100 cavalos de potência com 73lb/ft de torque.
A “Husky” trabalhou muito na distribuição de massa da nova motocicleta, e o peso a seco da Nuda 900R será menor que 175 kg. Seu perfil estreito e seu quadro em treliça ajudam a equilibrar o conjunto, transformando-a numa moto muito divertida de se pilotar.
No quesito suspensão, o novo modelo carrega garfos dianteiros de 48 mm totalmente ajustáveis da Sachs, assim como amortecedores ajustáveis Öhlins. O trabalho de frenagem é feito por disco dianteiro duplo com pinças de fixação radial da marca Brembo.
A Nuda 900R definitivamente tem um visual único e parece ser uma mistura dos estilos Naked e Supermotard, com a raiz Off Road da marca. Com este novo modelo, a montadora suéca espera atingir um novo público, especialmente os mais jovens.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

segunda-feira, agosto 01, 2011

A Moto do Capitão América

Conheça a Harley-Davidson WLA 1942 do ‘Capitão América’

Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (29).
Motocicleta foi fabricada durante o período da Segunda Guerra Mundial.


Do G1, em São Paulo

O filme "Capitão América, O Primeiro Vingador" estreia nesta sexta-feira (29) nos cinemas brasileiros e promete chamar a atenção não apenas dos fãs de um dos primeiros super-heróis criados pela editora Marvel, mas também dos apreciadores das motocicletas clássicas.
capitão américa (Foto: Divulgação)A data desta foto (22 de julho de 2011) se refere ao dia do lançamento do filme nos EUA (Foto: Divulgação)
O mocinho do longa, vivido pelo ator norte-americano Chris Evans (Tocha-Humana, do “Quarteto Fantástico”), enfrenta soldados do Exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial conduzindo uma histórica Harley-Davidson WLA 1942 utilizada pelo Exército americano, que passou a chamá-la de 'Liberator' (Libertadora).
De acordo com informações da marca, foram produzidas aproximadamente 70 mil unidades. Muitas delas foram parar na Rússia e também no Reino Unido. Ela era equipada com motor 739 cm³ de dois cilindros em ‘V’ que gerava cerca de 23 cavalos de potência a 4.600 rpm. A transmissão era mecânica de apenas três velocidades. Em termos de desempenho, a WLA 1942 atingia a velocidade máxima de 105 km/h.
capitão américa (Foto: Divulgação)Harley-Davidson WLA 1942 tinha motor de 739 cm³ e dois cilindros em 'V' (Foto: Divulgação)
A Harley-Davidson pesava apenas 257 kg e media 2,23 metros de comprimento (1,46 m de distância entre os eixos) e 1,01 m de altura. A curiosidade fica por conta do significado das letras WLA. O ‘W’ representava a família da motocicleta. Já o ‘L’ indicava a baixa (low) compressão. Por fim, o ‘A’ era da palavra Army – Exército em inglês.
harley-davidson (Foto: Divulgação)Motocicleta foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial (Foto: Divulgação)
Customização
Na realidade, a motocicleta utilizada no filme por Steve Rogers, ‘identidade verdadeira’ do Capitão América, não é uma Harley-Davidson WLA 1942 original. Para atender às exigências de Christopher Markus e Stephen McFeely, diretores do filme, a Salvaggio Automotive Design transformou cinco unidades do modelo Cross Bones na clássica motocicleta da primeira metade do século passado.
harley-davidson (Foto: Divulgação)Soldado abastece WLA 1942 (Foto: Divulgação)
Algumas peças são originais e outras foram refeitas. Já a parte mecânica foi totalmente retrabalhada para resistir às cenas de ação – que são muitas. Todo o trabalho de customização foi concluído em setembro do ano passado.
Segundo a Harley, dois exemplares das motos utilizadas no filme ficarão expostos no museu da emblemática marca norte-americana na cidade de Milwaukee.